O médio grego Andreas Samaris, que está em final de contrato com o Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, não vai continuar no emblema vila-condense, confirmou à Lusa fonte do clube nortenho.

O jogador, de 33 anos, já comunicou à direção do Rio Ave a sua indisponibilidade para renovar o vínculo, firmado no início da temporada, quando Samaris decidiu regressar ao futebol português, depois de uma passagem pelos holandeses do Fortuna Sittard.

Segundo a mesma fonte, o médio grego, que no Rio Ave fez esta época 27 jogos, pretende, agora, regressar ao seu país para estar com a família e depois irá avaliar possíveis projetos fora de Portugal.

Samaris, que se notabilizou o serviço do Benfica, onde atuou durante sete temporadas, entre 2014 e 2021, conta ainda, no seu currículo, com passagens pelos emblemas gregos do Panachaiki, Panionios e Olympiacos.

O médio fez hoje, no jogo da jornada 34 da Liga portuguesa, frente ao Famalicão [empate 2-2], a sua última partida pelo Rio Ave, sendo no final efusivamente saudado pelo grupo de trabalho.

O técnico Luís Freire, na conferência de imprensa após a partida, deixou rasgados elogios à prestação do centrocampista na presente temporada.

“É um jogador de grande craveira, que esteve nos mais altos patamares, e continuou sempre um profissional de mão cheia, excelente companheiro, Treiná-lo foi um prazer e um orgulho. É uma pessoa extraordinária, encarnou a mística do Rio Ave, assumiu o risco e gostou de estar aqui. Mostrou a sua vontade. Agradecer-lhe o que fez por este clube desejar-lhe que seja muito feliz no seu futuro”, disse o treinador.