Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na conferência de imprensa de análise do jogo com o Portimonense.

Ausência de Enzo Fernández: "A partir de agora temos uma folha em branco com Enzo. Como disse na conferência de antevisão, ele não esteve bem em faltar na semana passada, foi por isso que ele não esteve na equipa hoje. Mas a partir de amanhã de amanhã [sábado], fico muito contente por voltar tê-lo com a equipa. Contamos com ele e precisamos dele para ser campeões e vencer títulos. Estou muito contente por ele continuar a ser nosso jogador e agora podemos voltar a focar-nos no futebol."

Regresso de David Neres: " É mais uma opção. Ficámos muito contentes pelo regresso do David Neres. O que o departamento médico me permitiu dar-lhe hoje foram apenas 10 minutos, e precisamos dele, porque pode fazer a diferença."

Eficácia do Benfica: "Esta época já marcámos muitos golos, mas temos a noção de que ainda assim podemos ser mais eficazes. O adversário faz a sua parte, o Portimonense não concede muitos golos, mas podíamos ter marcado mais. Ainda assim, não é um problema, porque marcámos apenas um, mas não sofremos. Mas queremos melhorar, porque há jogos em que não teremos tantas oportunidades e temos de ser mais eficazes".

Troca de marcador no 2.º penálti: "Não foi uma decisão minha. Tem de lhe perguntar ao João Mário. É experiente, se não se sentia bem para bater o segundo, temos outras opções. O Chiquinho também podia ter batido, o Aursnes infelizmente falhou, mas foi uma opção dos jogadores."

Próximo jogo na Taça de Portugal: "É sempre possível ver outros jogadores. O Rafa estará de volta, o Neres fiquei contente por ter jogado hoje, consegui dar-lhe 10 minutos. Temos muitas opções. Fiquei com bom feeling, convicção, era importante ganhar confiança e espero que continue assim na Taça de Portugal."

O Benfica voltou aos triunfos na I Liga diante do Portimonense, graças a uma grande penalidade convertida por João Mário, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo assim a vantagem que detém no primeiro lugar.

O golo surgiu logo aos nove minutos, quando João Mário converteu uma grande penalidade assinalada por falta sobre Gonçalo Ramos, tendo os 'encarnados' ainda desperdiçado outro castigo máximo na primeira parte, quando Aursnes permitiu a defesa do guarda-redes Nakamura, aos 19 minutos.

Com esta vitória, o Benfica lidera, com 40 pontos, e conserva a vantagem de seis pontos para o Sporting de Braga, que ocupa o segundo posto e conta mais dois pontos do que o FC Porto, terceiro e que joga no sábado fora com o Casa Pia. O Portimonense ocupa provisoriamente o sétimo lugar, com 19 pontos.