Na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quarta-feira diante do SC Braga para os oitavos de final da Taça de Portugal, Roger Schmidt comentou a situação atual de Gonçalo Guedes, e o facto deste ter sido associado a um possível regresso a Espanha.

O técnico dos encarnados não comentou esses rumores, e aproveitou para elogiar as capacidades do avançado encarnado, apontado à sequência de problemas físicos como principal fator para a sua pouca utilização esta época.

"Não posso confirmar nada sobre transferências. O Gonçalo Guedes é um jogador muito importante para nós. O historial de lesões dele, na época passada e quando chegou, em setembro, esteve afetado por lesões. Sofreu outra lesão, pelo meio. Isso é sempre difícil para o jogador, quando não teve pré-época para chegar a um nível de topo. Por vezes, está dentro, por vezes, fora, mas nunca de forma consistente, nos treinos. Por isso é que jogou mais enquanto suplente, mas demonstrou sempre que tem qualidade. É um jogador extraordinário, com qualidades especiais. Não temos dúvidas quanto a isso", afirmou Schmidt.

Segundo o treinador germânico, Gonçalo Guedes precisa de manter os bons índices físicos para que possa ir ganhando cada vez mais ritmo competitivo e minutos na equipa dos encarnados. Schmidt refere que, neste âmbito, o internacional português se tem mostrado muito motivado e empenhado nos treinos, por forma a poder ser opção.

"Para retomar este nível de topo, precisa de mais jogos e mais tempo sem problemas físicos. É a nossa tarefa, tentamos apoiá-lo da melhor maneira. Está sempre motivado, nos treinos, e a temporada é longa. Tal como David Neres, Alexander Bah, Juan Bernat e Casper Tengstedt, temos jogadores para alcançar um nível de topo. Quando todos estiveram aptos, poderemos lutar por todos os títulos", concluiu.