O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, é um dos nomes que agradam ao presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, para suceder a Unai Emery no comando técnico da equipa parisiense na próxima época, escreve o jornal Correio da Manhã este domingo.

Segundo escreve o referido diário, a forte personalidade do treinador do FC Porto impressiona a maioria dos dirigentes do Paris Saint-Germain que o colocam entre as opções válidas para suceder a Unai Emery ao lado de nomes como Carlo Ancelotti, Antonio Conte, Massimiliano Allegri, Luis Enrique, José Mourinho ou André Villas-Boas.

De acordo com o CM, a possível ida de Sérgio Conceição para a capital francesa já terá sido aprovada pelos proprietários do clube segundo uma publicação do empresário Paulo Teixeira nas redes sociais.

No entanto, a possibilidade de Sérgio Conceição poder vir a substituir Unai Emery não é consensual no PSG com Antero Henrique, ex-diretor geral do FC Porto e atual diretor desportivo dos parisienses, a opor-se a tal cenário.

Recorde-se que já em 2016 Antero Henrique opôs-se à vinda de Sérgio Conceição para o FC Porto numa altura em que os 'dragões' estavam à procura de um substituto para Julen Lopetegui. O ex-diretor geral do FC Porto não é um grande admirador de Sérgio Conceição e prefere ver André Villas-Boas no PSG, adianta o referido jornal.

O CM adianta ainda que apesar deste alegado interesse do PSG, Sérgio Conceição está totalmente focado na conquista do título de campeão nacional e que por isso desvaloriza quaisquer rumores que o coloquem fora do Dragão.