Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo de amanhã, frente ao Vitória de Guimarães.
O técnico realçou as dificuldades que espera encontrar no duelo com os conquistadores e abordou uma possível chamada de Otávio à Seleção.
Vitória de Guimarães: "É verdade que os jogadores continuam os mesmos, mas houve essas mudanças de treinador. Há três jornadas que houve essa mudança, com um novo treinador, um novo modelo de jogo, sempre com individualidades interessantes. É sempre um jogo historicamente difícil, estamos à espera dessas dificuldades. É mais um jogo importante e que queremos ganhar"
Zaidu e Otávio: "O Zaidu muito dificilmente estará disponível para amanhã, o Otávio também, mas ainda temos algumas horas até ao jogo e vamos ver a evolução para saber se podemos contar ou não com eles"
Otávio na Seleção: "Em relação ao que são as escolhas de Fernando Santos, cabe-lhe a ele decidir. Obviamente que nós, clube, ficamos muito contentes quando os jogadores são reconhecidos e chamados às Seleções. O Otávio é português, pode ser chamada à Seleção e ficaremos muito contentes se isso acontecer"
Estado da equipa: "Foi um jogo difícil na Madeira, não muito bonito, disputado bastante. Mas conseguimos o mais importante que foi ganhar, num contexto difícil. Mas esse já passou e temos de olhar para as dificuldades que vamos encontrar amanhã. Independente dos adversários que temos à frente, o jogo depende do que fizermos. Não nos podemos dar ao luxo de perder mais pontos até ao final.
Superliga: "Acho que já muitos se manifestaram sobre isso, nomeadamente o nosso presidente. A partir do momento em que o líder máximo do clube se manifesta, temos de concordar e não falar por cima"
Luta do Vitória pelo 5.º lugar pode dificultar: "À medida que caminhamos para o final é normal que cada equipa tenha os seus objetivos e o Vitória, obviamente, que se quer aproximar. Isso não nos diz respeito, vamos encontrar um Vitória com uma dinâmica interessante, com um modelo com uma linha de cinco, três centrais e dois laterais, dois médios e três homens na frente. É uma dinâmica interessante e com jogadores acima da média a nível individual. Vamos estar atentos a essa boa ocupação de espaço. Dentro do que conhecemos, esperamos um jogo difícil, mas que, volto a repetir, estará ao nosso alcance. Vai ser um jogo onde o Vitória vai querer atacar e nós temos de estar atentos"
Comentários