O jornal A Bola escreve esta quinta-feira na edição impressa que Sérgio Conceição está preocupado com a falta de reforços e descontente com o facto da SAD do FC Porto não ter contratado nenhum dos seis jogadores que indicou antes de ir de férias.
A derrota frente ao Portimonenses (2-1) mostrou que o campeão nacional tem ainda muitas fragilidades no capítulo defensivo, principalmente no centro da defesa - Marcano e Diego Reyes saíram do clube portuense.
No final do encontro no Algarve, Sérgio Conceição não esteve com meias palavras e deixou críticas à equipa e um recado à direção do clube. "Os golos sofridos surgiram a partir de erros que não podem acontecer. Tem a ver com o trabalho da linha defensiva. Há meia dúzia de jogadores que não têm capacidade para jogar no FC Porto. Nós precisamos de soluções. Esta é a verdade e não o posso escamotear. Já disse isso à direção, já falei com o presidente."
Segundo a mesma fonte, o treinador dos azuis e brancos está descontente por não ter sido contratado nenhum dos seis jogadores que indicou à SAD do FC Porto antes de partir de férias: dois centrais - Mbemba, Militão, Raúl Silva e Léo Lacroix -, um lateral-esquerdo - Victor Luís -, um médio, um extremo - Daniele Verde - e um avançado.
Para além disso, o desportivo garante que Sérgio Conceição só deu aval à contratação de um dos jogadores até agora apresentados. Trata-se de João Pedro. Ewerton (ex-Portimonense) e Saidy Janko (ex-Saint-Étienne) estão na lista de dispensas por não reunirem o perfil idealizado pelo treinador para contribuírem para a coesão do grupo.
O universo azul e branco, nomeadamente os adeptos, perceberam a mensagem deixada por Sérgio Conceição e estão ao lado das exigências do técnico.
Comentários