Alguns sócios e adeptos do FC Porto pediram que Iker Casillas jogasse alguns minutos nos dois jogos que restam ao FC Porto para que o espanhol pudesse também ser campeão. Ora tal não vai acontecer. Sérgio Conceição explica porquê.
"As pessoas que pedem isso não têm noção do que se passa. O Iker não pode jogar. Não tem contrato com o FC Porto. Nem tem a ver com isso, até se podia fazer um contrato para participar. Tem a ver com o estado de saúde", explicou o técnico.
"O Iker foi um jogador super importante para todos nós. Se se confirmar o regresso ao Real Madrid, que esteja bem de saúde e tenha muita força para este novo projeto", concluiu.
De recordar que o guarda-redes espanhol não joga desde 01 de maio de 2019, quando sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante um treino dos dragões.
Abordado sobre o seu futuro nos 'dragões', Conceição lembrou que, por agora, tem contrato.
"Eu estou cá agora. Tenho que fazer três jogos mais e tenho contrato. Isso não é uma questão importante neste momento. Não comecem já a dizer que está na dúvida e não sei que mais... Não me apetece falar dessas coisas, é um estado de espírito", atirou.
Depois dos dois jogos na I Liga, os campeões nacionais terão a final da Taça de Portugal, prova onde tem atuado o jovem guarda-redes Diogo Costa. Conceição não garante que o guardião formado no Olival seja o titular.
"É uma pergunta à treinador... Nunca digo a equipa, como sabem. Os jogadores são os primeiros a saber. Nos próximos jogos verão o que vai acontecer", informou.
Questionado sobre o momento de Fábio Vieira, o treinador do FC Porto elogiou o jovem médio mas lembrou que há mais jovens com qualidade no plantel.
"É um jovem como outros que acompanhámos durante o ano, que chamámos porque tinham qualidade. A seu tempo, tem ganho o seu espaço. Falar só do Fábio Vieira... Temos muitos miúdos que são valores seguros do FC Porto e que vão dar muitas alegrias num futuro muito próximos", garantiu Conceição.
O FC Porto-Moreirense, da 33.ª jornada da I Liga, está marcado para às 21h15 desta segunda-feira, no Estádio do Dragão.
Comentários