Sérgio Conceição não levantou o véu sobre o seu futuro no FC Porto. Pinto da Costa já expressou o desejo de renovar o contrato com o técnico mas o timoneiro dos Dragões prefere concentrar-se nos próximos jogos.
Na antevisão do jogo com o Portimonense, da 24.ª jornada da I Liga, Conceição comentou o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões onde o FC Porto vai defrontar o Chelsea, e a paragem para os compromisso das seleções.
Importância da paragem das seleções: "As paragens são o que são, há jogadores que estão carregados de jogos e minutos e agora vão ter de fazer amigáveis em diferentes países, o que é cansativo. Queria ter uma pausa mas com os jogadores para recuperar aqui e trabalhar alguns aspetos que temos de trabalhar e dar continuidade ao que temos feito. Mas é o que é, temos de olhar para isto e perceber o lado positivo, que é ter jogadores em diferentes seleções e trabalhar com os que ficam. Estamos sempre em contacto com as federações e com os respetivos departamentos médicos das seleções".
Jogo com Portimonense: "É importante vencer para conquistar os três pontos, que é o que queremos muito, naquilo que é a nossa caminhada e atraso que temos sobre rival que vai na frente".
Já falou com os jogadores sobre o sorteio da Champions? "Não falei com eles porque não estava ao pé deles quando saiu o sorteio. Estávamos a ver um vídeo de análise de situações da equipa, fomos treinar a seguir. O sorteio é o que é, todos sabem do poderio das equipas nestes quartos de final. Independentemente do adversário, quem viesse seria sempre extremamente difícil como será em qualquer competição de equipas que chegam aos quartos de final. São os melhores clubes da Europa, serão bons jogos, difíceis para todos os oito clubes".
Acredita que é possível ganhar a Champions como disse Pinto da Costa? "Acredito que é importante ganhar o próximo jogo em Portimão, e depois o Santa Clara e só depois falaremos da Champions. Queremos ganhar sempre o próximo jogo".
Continuidade no FC Porto: "O meu futuro passa por fazer a convocatória a seguir, tomar banho, porque também tomo banho, ir para casa e a seguir ir ao aeroporto apanhar o avião para Portimão. Não vou comentar as palavras do presidente porque ele sabe e até já disse que estou focado nas provas que faltam até ao final e isso é o mais importante neste momento".
O FC Porto defronta o Portimonense este sábado a partir das 18h00, na 24.ª jornada da I Liga. O jogo poderá ser acompanhado no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.
Comentários