Sérgio Conceição fez esta tarde o lançamento do clássico de amanhã no Estádio da Luz diante do Benfica, partida relativa à sétima jornada da Primeira Liga.
O treinador dos dragões começou por parabenizar o FC Porto em dia de aniversário, quanto ao jogo contra o Benfica, Sérgio Conceição prevê um jogo difícil, mas no qual a sua equipa vai entrar para ganhar.
"Antes de tudo queria dar os parabéns a todas as pessoas que construíram e fazem parte da história deste clube. Sobre o Benfica? Nós não podemos prever o que vai acontecer, mas sim estar preparados para diferentes momentos do jogo. Será um Clássico, um jogo sempre difícil perante o campeão nacional. Com o devido respeito, mas queremos ir à Luz ganhar", começou por dizer o técnico portista.
Pepe é a grande dúvida nos azuis e brancos, isto após ter contraído uma lesão que o impediu de alinhar contra o Gil Vicente à última da hora. Sérgio Conceição falou sobre esse episódio e disse que o central portista continua em dúvida.
"Aqui a exigência é grande. Eu lidero a equipa profissional de futebol, do qual o departamento médico faz parte. E não é fácil fazer parte deste departamento, porque a recuperação de lesões não é fácil. Aqui não há caso nenhum. Houve um jogador que ficou de fora e eu manifestei-me daquela forma. No dia do jogo, e com a pressão do jogo, e a importância do atleta dentro e fora do campo, há sempre uma situação que não corre bem. Não há ninguém contra ninguém. O Pepe está em dúvida para amanhã e não sei se vai jogar", sublinhou Conceição.
O FC Porto apresenta um registo recente de visitas à Luz muito positivo. Contudo, o treinador dos azuis e brancos desvaloriza esse histórico e prefere focar-se no plano para a partida de amanhã.
"O plano de jogo faz parte daquilo que fazemos no decorrer da semana. O passado não conta nada para o jogo de amanhã. É importante é trabalharmos bem, porque do outro lado está o campeão nacional e queremos ganhar a batalha de amanhã", atirou o técnico.
O pontapé de saída do Benfica-FC Porto está marcado para as 20:15h e será feito pelo árbitro João Pinheiro.
Comentários