O treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, disse hoje que a mentalidade é "sempre ganhar os três pontos", mostrando-se confiante para a deslocação de sábado ao Bessa, à 12.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.
"Pela forma como trabalhamos, o resultado bom é sempre a conquista dos três pontos. Pontuar é algo que nos satisfaz minimamente. A nossa mentalidade tem de ser sempre entrar para ganhar os três pontos, independentemente do adversário ou estádio", disse Sérgio Vieira em conferência de imprensa de antecipação da partida.
O técnico dos vimaranenses - que seguem em zona de despromoção no 17.º e penúltimo posto, com sete pontos, menos seis que o Boavista que é nono - admitiu que quer "chegar rapidamente aos 10 pontos" mas que o "principal desafio é interno" e "passa por continuar a evoluir".
"O facto de termos vencido os últimos dois jogos [2-1 com o Feirense para a Taça da Liga e 5-2 com o Felgueiras para a Taça de Portugal], para competições diferentes, por si só não nos traz algo mais. O que queremos é continuar a evoluir, com o mesmo resultado dos últimos dois jogos", referiu.
Sérgio Vieira - que chegou ao clube à 11.ª jornada para substituir Manuel Machado, tendo para o campeonato conquistado um empate caseiro 1-1 com o Portimonense - contou que a paragem de I Liga "deu para trabalhar" e "corrigir, não é só do ponto de vista físico”.
"Pela confiança que [os jogadores] têm mostrado, vamos cada vez cometer menos erros e espero que isso culmine sempre com a conquista de pontos", resumiu o treinador.
Questionado sobre a reabertura do mercado, Sérgio Vieira não quis prever o que irá a acontecer e procurou valorizar o grupo atual.
"Tenho que avaliar com os meus processos de trabalho, a minha relação com eles, e perceber até que ponto estão dispostos a evoluir. Não temos nenhuma certeza. Contamos com estes jogadores todos e queremos que eles deem uma resposta forte, de qualidade, em que o seu desempenho seja benéfico para a equipa", disse.
Quanto ao sorteio para a Taça de Portugal que ditou uma receção ao Santa Clara, equipa da II Liga, que se tem imposto perante emblemas da I Liga - já venceu e eliminou o Belenenses (2-1), bem como o Desportivo de Chaves (2-0) - Sérgio Vieira foi cauteloso.
"Somos um grupo ambicioso, jogando em casa temos sempre a ambição de passar a eliminatória, mesmo que fosse um dos grandes. O Santa Clara é uma equipa muito forte, que se pode bater de igual para igual com parte das equipas da I Liga. É uma das melhores equipas da II Liga que tem como objetivo subir à I Liga", disse.
Moreirense, 17.º classificado, com sete pontos, e Boavista, nono, com 13, defrontam-se no sábado, às 18:15, no Estádio do Bessa, no Porto.
Comentários