O treinador do Marítimo assumiu hoje o favoritismo da equipa frente à União de Leiria, sexta-feira, na 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, alertando, no entanto, que «não se trata de um jogo fácil».
Para Pedro Martins não é difícil encontrar motivação quando se defronta o 15.º classificado, não só pelo valor do adversário como também pelas metas perseguidas pelo Marítimo, quinto classificado em igualdade com o Sporting (4.º).
«A equipa está motivada e tem um objetivo que é qualificar-se para uma prova europeia. A União de Leiria reforçou-se em qualidade no mercado de inverno e tem uma boa equipa, que dificultou muito a vida ao FC Porto quando jogou no Dragão, além de ter conseguido empatar na Choupana, frente ao Nacional», exemplificou Pedro Martins, em conferência de imprensa.
O treinador maritimista recusou facilidades e espera um adversário a «fazer pela vida» no Estádio dos Barreiros.
«Não vai ser um jogo fácil. O adversário deve jogar com um bloco baixo e explorar o contra-ataque. Nós queremos continuar a jogar bem e atingir o nosso objetivo o mais rapidamente possível», explicou.
Nesse sentido, Pedro Martins alertou que a meta de 45 pontos apontada poderá afinal não ser suficiente:
«Os seis primeiros classificados estão a conquistar muitos pontos e, mediante o que se está a passar, esse número poderá não chegar», observou.
O técnico dos insulares admitiu ainda «fazer alterações em função do adversário», mas escusou-se a falar sobre a estratégia que vai utilizar.
O jogo no Estádio dos Barreiros, no Funchal, está marcado para as 20h15 de sexta-feira e abre a 20.ª jornada da Liga.
Comentários