O Sporting continua no mercado por um defesa central e um lateral direito. Os ´leões` querem fechar o plantel o mais cedo possível, mas estão limitados em termos financeiros.

De acordo com a edição online do jornal OJogo, a SAD leonina está limitada financeiramente na procura de reforços. Os responsáveis leoninos só conseguem dar, no máximo, 400 mil euros anuais livres de impostos por ano para cada um dos dois atletas desejados.

Nesse sentido o Sporting só irá receber jogadores que estejam livres ou disponíveis por empréstimo. Diz o mesmo jornal que são vários os intermediários que colaboram com os dirigentes leoninos no intuito de encontrar atletas que correspondam aos desejos do treinador Jorge Jesus.

Esta incursão dos ´leões` no mercado vai em contraciclo ao que vinha sendo prática em Alvalade esta época. De recordar que, até agora, o Sporting investiu perto de 30 milhões de euros em reforços, com destaque para Marcos Acuña que custou 9,6 milhões de euros e Bruno Fernandes por quem o Sporting pagou 8,5 M€.

Para a posição de central o Sporting tem Coates e Tobias Figueiredo disponível. Mathieu está lesionado, pelo que é Jesus precisa de mais um defesa centro. Na lateral direita só há Piccini, que não tem inspirado confiança, a julgar pelos jogos de pré-época.