A contas com uma lesão, Pepe não joga pelo FC Porto desde 12 de dezembro, quando foi substituído aos 29 minutos na receção ao SC Braga, em partida a contar para a 14.ª jornada da I Liga. O veterano central dos dragões, porém, foi convocado para o encontro da última jornada, a 18, frente ao Belenenses SAD, acabando por não sair do banco.
Contudo, e apesar de não ter entrado em jogo, Pepe acabou por ver a cartolina amarela aos 66 minutos, por protestos, numa altura em que o FC Porto já vencia por 3-1. Um cartão amarelo que o exclui automaticamente do próximo jogo dos azuis e brancos, este domingo, em casa, ante ao Famalicão, por ter sido o quinto que viu esta temporada na I Liga (onde leva 11 jogos disputados).
O Sporting tomou nota da situação e, em declarações ao programa Raio-X, da Sporting TV, Miguel Braga, responsável pela comunicação dos leões, falou de uma "chico-espertice" por parte do rival nortenho.
"No dia passado dia 12, o treinador do FC Porto disse que não queria mais centrais e que a sua prioridade era recuperar os defesas que já faziam parte do plantel. Depois, no dia 16, vimos o Pepe no banco, o que é surpreendente para um jogador da sua qualidade. Posteriormente, vimos Pepe ser amarelado no banco para ver o quinto cartão e limpar a série. Foi uma 'chico-espertice!'", apontou Miguel Braga.
O responsável pela comunicação do clube de Alvalade lembrou que o Sporting também estaria em condições de fazer algo semelhante com um dos seus jogadores, mas recordou as normas da UEFA, que determinam a aplicação de um jogo extra de castigo caso seja evidente que um jogador, para 'limpar a folha' no que toca a uma série de amarelos, force a exibição da cartolina amarela. "Nós também podíamos levar o Porro para o banco para ver o quinto amarelo. Mas lembro que o Corona já tentou isso na UEFA e, então, o jogador levou um jogo extra de castigo", sublinhou.
O Sporting vai visitar o terreno do FC Porto no fim de semana de 12 e 13 de fevereiro, na 22.ª jornada da I Liga. Três pontos separam, atualmente, as duas equipas no topo da tabela, com vantagem para os nortenhos.
Comentários