Após o triunfo por 2-0 sobre o Rio Ave na Taça de Portugal, o Sporting iniciou esta sexta-feira de manhã a preparação para o próximo desafio do campeonato, diante do SC Braga, que terá lugar na próxima segunda-feira, às 20h45, no Estádio José Alvalade.

O treino de hoje marcou o início da 'operação SC Braga', com os titulares do jogo contra o Rio Ave a realizarem apenas trabalho de recuperação. Os restantes jogadores treinaram no campo da ala profissional da Academia sob a orientação de Rui Borges.

O boletim clínico do clube continua inalterado, o que significa que, na primeira de três sessões antes do jogo com o SC Braga, Rui Borges não recebeu boas notícias do departamento médico. O técnico ainda aguarda pela aprovação para o retorno dos jogadores lesionados.

Assim, os jogadores Pote (lesão muscular na coxa direita), Morita (traumatismo no pé esquerdo), João Simões (fratura do quinto metatarso do pé direito), Nuno Santos (recuperação de rotura no tendão rotuliano do joelho direito) e Daniel Bragança (recuperação de rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) continuam a ser acompanhados pela Unidade de Performance.

O plantel principal do Sporting volta a treinar amanhã de manhã, na Academia, em mais uma sessão à porta fechada.