Sporting e Benfica disputam hoje um dérbi lisboeta com o peso de poder lançar o tricampeão nacional para a conquista de um inédito ‘tetra’ ou abrir ao FC Porto as portas da liderança da I Liga.
O jogo da 30.ª jornada, no Estádio José Alvalade, tem menos utilidade para a equipa anfitriã, terceira classificada, mas a equipa treinada por Jorge Jesus não quererá desperdiçar a oportunidade de estragar os planos de conquista do rival.
À partida para o confronto de hoje, com início às 20:30 e arbitragem de Artur Soares Dias, o Benfica lidera o campeonato, com 71 pontos, mais três do que o FC Porto e mais oito relativamente ao Sporting, que só matematicamente mantém perspetivas de se sagrar campeão.
O Benfica apenas continuará na frente se pontuar em Alvalade, ou, em caso de derrota, se o FC Porto perder pontos na receção ao Feirense, no domingo, no Estádio do Dragão, cenário muito pouco previsível.
O avançado brasileiro Jonas é a grande dor de cabeça para o treinador Rui Vitória, que se poderá ver novamente privado do seu jogador mais influente, devido a lesão, ao contrário do homólogo ‘leonino’, que tem no holandês Bas Dost o melhor marcador da prova, com 28 golos, e candidato à Bota de Ouro europeia.
No outro extremo da classificação, o dia de hoje também é de grandes decisões, com o embate entre o lanterna-vermelha Tondela e o Nacional, penúltimo colocado, com os mesmos pontos, ambos a quatro da ‘linha de água’ e obrigados a vencer para continuarem a sonhar com a manutenção.
Programa e resultados da 30.ª jornada da I Liga:
- Sexta-feira, 21 abr:
Rio Ave – Arouca, 3-0.
- Sábado, 22 abr:
Marítimo – Belenenses, 16:00.
Tondela – Nacional, 16:00.
Estoril-Praia – Vitória de Setúbal, 18:15.
Sporting – Benfica, 20:30.
- Domingo, 23 abr:
Paços de Ferreira – Sporting de Braga, 16:00.
Vitória de Guimarães – Boavista, 18:00.
FC Porto – Feirense, 20:15.
- Segunda-feira, 24 abr:
Moreirense – Desportivo de Chaves, 20:00.
Comentários