Rúben Vinagre pode render quatro milhões de euros aos cofres do Sporting neste Verão. O jornal A Bola escreve esta segunda-feira que o Hellas Verona poderá mesmo acionar a cláusula de opção de compra definitiva do lateral esquerdo prevista no contrato de empréstimo.

Cedido pelos leões ao conjunto italiano na segunda metade da temporada de 23/24, Vinagre somou 12 jogos oficiais pelo clube, ainda que dois apenas como titular, pelo 13.º classificado da Serie A na época que agora terminou.

O jogador, de 25 anos, chegou ao Sporting em 2021/22, depois de dar nas vistas ao serviço do Famalicão na temporada anterior, contratado a troco de 10 milhões de euros ao Wolverhampton, clube que detinha o seu passe.

Vinagre, contudo, não foi feliz em Alvalade, com algumas exibições menos conseguidas - em especial uma frente ao Ajax, numa pesada derrota caeira dos leões - e algumas lesões afastaram-no da titularidade na equipa às ordens de Rúben Amorim, pela qual fez apenas 18 jogos, tendo depois sido emprestado ao Everton (em 2022/23) e ao Hull City (primeira metade de 2023/24), onde não singrou, antes da cedência ao Hellas Verona.