Desde que pegou no Sporting que Keizer só sabe ganhar. O holandês tem conquistado os adeptos leoninos a crítica por ter ganho todos os jogos de Leão ao peito mas também por ter colocado a equipa a jogar um futebol vistoso.
Futebol esse que se vê na capacidade concretizadora do Sporting. Analisados primeiros cinco jogos de cada treinador que passou pelo Sporting, Marcel Keizer bate o registo de todos no capítulo dos golos marcados. Os 20 golos marcados em cinco jogos dá uma impressionante média de quatro por partida, sendo que o Sporting apenas sofreu quatro golos nesse período.
Antes de Keizer, o melhor registo pertencia a Randolph Galloway que, na temporada 1950/51, viu a sua equipa marcar 19 golos nos cinco jogos iniciais do campeonato.
Se o Sporting vencer o Nacional este domingo, para a Liga, Keiser iguala as seis vitórias de John Toshack (1984/85) e passa a ter o terceiro melhor de sempre, no que toca a jogos seguidos a ganhar de um treinador do Sporting. Na mira fica o registo de Marinho Peres que venceu os primeiros nove jogos como treinador do Sporting. O segundo melhor registo é de escocês Galloway, com sete jogos triunfos seguidos.
O Sporting venceu esta quinta-feira, em casa, os ucranianos do Vorskla Poltava, por 3-0, em jogo da sexta e última jornada do Grupo E da Liga Europa de futebol. O colombiano Fredy Montero (17 minutos), o português Miguel Luís (35), que se estreou a marcar pela equipa principal dos 'leões', e o kosovar Ardin Dallku (44), na própria baliza, fizeram os golos do Sporting.
O Sporting já sabia que ia terminar o Grupo E na segunda posição, somando 13 pontos, menos três do que o Arsenal, que venceu o Qarabag, por 1-0. Vorskla Poltava e Qarabag terminaram a fase de grupos com três pontos.
Comentários