A temporada que Nuno Santos está a fazer no Sporting já não é indiferente para o mercado europeu: Oito golos e sete assistências em 44 jogos, naquela que é a sua terceira época em Alvalade, depois de ter chegado do Rio Ave.

As exibições dentro e fora de portas - nomeadamente na Liga Europa, onde o Sporting caiu nos quartos de final - colocam vários clubes interessados no jogador e as mais recentes notícias apontam para Torino (Itália), Nice (França) e Eintracht Frankfurt (Alemanha). Ainda assim, a estrutura liderada por Frederico Varandas mantém-se intrasigente nas negociações e aponta apenas à fasquia de 20 milhões de euros para abrir mão do jogador.

Além disso, de acordo com o jornal A Bola, em caso de permanência, Nuno Santos deverá aumentar a faixa salarial para um milhão de euros por temporada - motivos que mostram a confiança do Sporting no ala português de 28 anos.

O próximo mercado pode ser assim decisivo para Nuno Santos que, recorde-se, tem contrato com os Leões até 2025 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.