O campeão Sporting procura hoje isolar-se provisoriamente na liderança da I Liga de futebol, na receção ao Portimonense, e colocar pressão sobre FC Porto e também Benfica, na 16.ª jornada, a última de 2021.
No Estádio José Alvalade, em Lisboa, a equipa de Rúben Amorim vai tentar somar a 11.ª vitória seguida na prova, quinta em todas as competições, e passar a noite sozinho no comando do campeonato, com três pontos de vantagem sobre o FC Porto e sete sobre o Benfica. Estes dois clubes encontram-se na quinta-feira, no 'clássico' que fecha a ronda, no Estádio do Dragão.
Por seu lado, o Portimonense chega ao terreno dos ‘leões’ no sexto lugar da I Liga e com um registo bem positivo fora do Algarve, com cinco triunfos, um empate e apenas um desaire.
Uma das vitórias forasteiras da formação de Paulo Sérgio, ex-técnico do Sporting, foi mesmo em Lisboa, mas no Estádio da Luz, frente ao Benfica (1-0).
O encontro está agendado para as 21:00.
Antes, às 17:00, num encontro entre ‘aflitos’, o Famalicão, antepenúltimo classificado, recebe o Belenenses SAD, último, com a equipa da casa ainda a não poder estrear o novo treinador, Rui Pedro Silva (rendeu Ivo Vieira), devido a ter testado positivo à covid-19.
Às 19:00, é a vez do Vitória de Guimarães receber o Boavista.
Na terça-feira, a ronda arrancou com a vitória do Gil Vicente em casa do Tondela (3-0) e os triunfos caseiros do Marítimo sobre o Vizela (2-0) e do Moreirense sobre o Estoril Praia (1-0).
Programa da 16.ª jornada:
- Terça-feira, 28 dez:
Tondela - Gil Vicente, 0-3
Marítimo – Vizela, 2-0
Moreirense - Estoril Praia, 1-0
- Quarta-feira, 29 dez:
Famalicão - Belenenses SAD, 17:00
Vitória de Guimarães – Boavista, 19:00
Sporting – Portimonense, 21:00
- Quinta-feira, 30 dez:
Paços de Ferreira - Santa Clara, 17:00
Arouca - Sporting de Braga, 19:00
FC Porto – Benfica, 21:00
Comentários