Em entrevista publicada esta quinta-feira no jornal italiano Gazzetta dello Sport, diretor executivo do Inter, Giuseppe Marottana, abordou a possibilidade de o clube milanês vir a contratar Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, já em janeiro.

"Não me parece. Mas nós somos o Inter e estamos sempre atentos a todas as situações. E é preciso dizer uma coisa: antes, os jogadores mostravam-se algo reticentes a aceitar o Inter. Agora, muitos querem vir. No passado verão, tivemos de rejeitar muitos. Jogadores como Thuram, Sommer e Pavard escolheram-nos, porque agora o Inter é um clube credível", sublinhou.

Recorde-se que o contrato que liga Taremi ao FC Porto termina no final da presente temporada, pelo que o avançado internacional iraniano poderá assinar com qualquer outro clube com vista à temporada 2024/25 já em janeiro do próximo ano sem que os dragões recebam qualquer compensação por isso.

Taremi, de 31 anos, esteve muito perto de se transferir para o Milan, eterno rival do Inter, no passado verão, mas não chegou a acordo com os rossoneri no que toca ao salário a receber. Desde que chegou ao FC Porto, Taremi soma 82 golos em 158 jogos, mas na presente época marcou apenas dois golos em 11 jogos.