O ‘team manager’ do Benfica Tiago Pinto foi hoje suspenso por 12 dias por palavras dirigidas ao árbitro na vitória em casa do Vitória de Guimarães (1-0), na 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Segundo o mapa de castigos, hoje publicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o dirigente terá ainda de pagar uma multa de 574 euros.
As deliberações do CD notam ainda uma suspensão de 22 dias para o antigo treinador das ‘águias’ Rui Vitória, multado em 5.740 euros por declarações à comunicação social em 28 de setembro de 2018.
Por seu lado, a pena aplicada ao ‘team manager’ do Sporting, Beto Severo, foi reduzida para 23 dias (era 30), com uma sanção pecuniária de 2.870 euros, num caso relativo ao Tondela-Sporting (2-1).
Entre as suspensões, destaque para a do sérvio Nemanja Gudelj, que vai desfalcar os ‘leões’ no próximo jogo do campeonato, e para o Vitória de Setúbal, que não terá três elementos por castigo na 19.ª jornada: Éber Bessa, Cascardo e José Semedo.
Comentários