Tiago Margarido fez esta sexta-feira o lançamento do encontro entre Nacional da Madeira e Moreirense, marcado para este sábado, relativo à 8ª jornada da Primeira Liga.

Na última semana, o técnico dos madeirenses foi associado ao interesse de clubes como o SC Braga, algo ao qual não dá muita importância.

"Essas notícias não mexem de todo comigo. Sou sincero: desde que estou aqui, já fui falado para quatro ou cinco clubes, mas a verdade é que continuamos aqui no Nacional com muito afinco e muito foco naqueles que são os nossos objetivos. Tudo o que é falado e tudo o que são rumores passa-nos, enquanto equipa técnica, completamente ao lado. Estamos unicamente focados em manter a qualidade de jogo que temos apresentado e conseguir pontuar cada vez mais, para engrandecer o Nacional e para que todos os adeptos se revejam nesta equipa", afirmou.

Nesta jornada, o Nacional recebe o Moreirense, de Vasco Botelho da Costa, um treinador que conhece bem, antevendo um interessante duelo tático entre as duas equipas.

"Podemos dizer que somos treinadores da nova vaga. O Vasco tem a mesma idade do que eu e curiosamente estamos a tirar o nível UEFA PRO juntos. É alguém com bastante competência e já com provas dadas em diversos escalões. Sentimos essa valorização e que o futebol olha para nós como uma nova vaga. Ele também está a fazer o seu caminho e de forma muito competente, com trabalho muito meritório. Antevê-se também aqui um duelo táctico interessante no confronto de bancos", acrescentou.

Tiago Margarido espera assim dificuldades diante de uma formação minhota a fazer uma grande arranque de campeonato, realçando que os insulares estarão preparados para o desafio.

"O Moreirense é uma equipa muito forte a nível coletivo e individual e a prova é que é o primeiro classificado a seguir aos 3 grandes. E já vão sete jornadas, portanto não é uma casualidade. Isso, por si só, diz a dificuldade que vamos ter pela frente. Mas prepáramo-nos em função dessas dificuldades e estamos confiantes que vamos conseguir um bom resultado", concluiu.