Jean-Clair Todibo, que foi chamado à seleção francesa pela primeira vez (substituiu o lesionado Disasi), recordou o período em que representou o Benfica, na primeira metade da época de 2020/2021, por empréstimo do Barcelona. O defesa central deixou a Luz, rumo ao Nice, com apenas dois jogos na bagagem.

"A passagem pelo Benfica foi a mais complicada para mim, não joguei. Mas ajudou-me imenso. Tive de me questionar, pensar. Olhando para trás, estabilizei e encontrei um equilíbrio", disse Todibo, em conferência de imprensa.

"O que me permitiu acalmar foi a minha vida pessoal. Encontrei a minha mulher, estabilizei. A minha chegada ao Nice deu-me estabilidade desportiva também. Sou muito grato ao clube, devo-lhes muito."

Quase três anos depois, e ainda no Nice, onde é uma das figuras da equipa, Todibo considera que o objetivo passa por se manter entre os escolhidos de Didier Deschamps: "Vir para à seleção de França era um objetivo e o objetivo agora é ficar cá. Sempre quis estar na seleção de França, é um sonho de criança. É o meu país, quero defender estas cores. Isto não é um fim e espero que dure muito tempo."