O treinador do Tondela considerou hoje que a equipa está preparada para o arranque da I Liga de futebol frente ao Feirense, embora admita que há "potencial para crescer" e que ainda não dispõe de "um produto acabado".
"Sinto a equipa com potencial para continuar a crescer, não está um produto acabado, longe disso. Mas, também não quero dizer que estamos muito longe daquilo que queremos: estamos preparados, estamos bem, mas há potencial para crescer mais e é sinal de que há qualidade", sustentou Pepa.
Durante a conferência de imprensa de antevisão à deslocação a Santa Maria da Feira, Pepa sublinhou que os seus jogadores estão preparados e ansiosos para o início do campeonato.
"Espero uma época competitiva, equilibrada e, acima de tudo, que o objetivo final [a manutenção] seja alcançado, mas de outra forma. Não esperar ter a corda no pescoço para começarmos a ser mais competitivos e agressivos em todas as disputas de bola", destacou.
Para que a época seja mais tranquila, o treinador ‘auriverde' disse que é preciso repetir, já frente ao Feirense, o espírito levado para a partida da última época com o Arouca, em que conseguiram a única vitória fora de portas (2-1).
"Os adeptos neste clube são poucos, mas são muito importantes e bons, espero que nos ajudem já desde o início, para que, nem nós, nem eles, fiquem à espera do último terço do campeonato. É atacar já com tudo como se cada jogo fosse o último da nossa vida", acrescentou.
Sobre o adversário, Pepa recordou que o Feirense fez uma "segunda volta extraordinária" na última temporada, sob o comando de Nuno Manta Santos, com quem já trabalhou.
"Tem uma equipa muito aguerrida, que não dá nenhuma bola como perdida, muito agressiva no bom sentido da palavra e que é muito objetiva na reação à perda e na procura de atacar o espaço em profundidade. No mínimo temos de equilibrar na balança a agressividade e não podem correr mais do que nós", referiu.
Aos jornalistas disse ainda que o Tondela não tem meta de pontos e que nunca irá falar nos 30 pontos, pois "o ano passado foi a prova viva e recente de que os 30 pontos muitas vezes não chegam".
"Se for para falar, é dos 40 para cima porque aí, à partida, é garantido. Mas, não vou perspetivar pontos, acima de tudo é jogo a jogo, estão três pontos em disputa e é isso que nos interessa", frisou.
Além da manutenção na I Liga, Pepa não escondeu que têm também o objetivo de "fazer o melhor possível" na Taça de Portugal.
"É o sonho de qualquer jogador e treinador chegar ao último jogo", concluiu.
Feirense e Tondela defrontam-se na segunda-feira, a partir das 19:00, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, em partida da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que vai ser arbitrada por Bruno Paixão, da associação de Setúbal.
Comentários