Wendel estreou-se no domingo ao serviço do Sporting, depois de ter sido lançado por Jorge Jesus na receção ao Rio Ave, para render Fábio Coentrão, à passagem do minuto 89.
No final da partida, o treinador dos 'leões' fez o seguinte comentário sobre o jogador brasileiro: "É um jovem com 20 anos que está a adaptar-se à realidade diferente em Portugal. A pouco a pouco tem vindo a melhorar. Hoje demos-lhe uma oportunidade, demos a conhecer o Wendel. Acreditamos muito no trabalho e talento dele, está mais integrado com processos da equipa, na forma de pensar, com o estatuto do Sporting. Uma coisa é jogar no Fluminense outra é no Sporting, com todo o respeito. Ele está a crescer."
Abel Braga, treinador do Fluminense, já reagiu às palavras de Jorge Jesus.
"Conheço muito bem o Jorge Jesus e falei com ele há três dias. Ligou-me para perguntar sobre o Wendel. Fez um comentário um pouco estranho e disse que tem de melhorar taticamente. Eu respondi que quem tem de melhorar o jogador taticamente é o treinador. Mas o Sporting é um grande clube de Portugal, tem um ótimo estádio e centro de treinos, adeptos apaixonados. Mas o Jorge Jesus foi muito infeliz no comentário", afirmou o técnico do Fluminense, em declarações ao programa 'Redação SporTV'.
Comentários