Após a derrota diante do Benfica por 0-2, o treinador do Vizela, Tulipa mostrou-se bastante desagradado com a arbitragem de Nuno Almeida. Apesar disso, o técnico dos minhotos estava orgulhoso dos seus jogadores e da forma como puseram em prática o plano delineado.

"Não esperava que um jogador nosso [Anderson] fosse expulso desta forma e outras ações mais agressivas do nosso adversário tenham passado em claro. Há a grande penalidade no Osmajic e não foi ao VAR ver… Não pode haver dois pesos e duas medidas, mas nós não controlamos essa parte. Fico com o orgulho na equipa e na execução que teve no plano de jogo", disse Tulipa no final da partida.

O líder dos vizelenses admite que a equipa não entrou bem no jogo mas que, com o avançar do relógio, foi conseguindo ser mais agressiva e até teve muito boas oportunidades para marcar.

"Nos primeiros 10 minutos estivemos um pouco condicionados pelo jogo posicional do Benfica e pela rápida circulação de bola que faz, com os extremos por dentro e os laterais na largura… A partir dos 15 minutos fomos mais agressivos, tivemos mais bola e tivemos oportunidades incríveis. Não foi o nosso dia, mas deixo uma palavra de grande apreço aos meus jogadores, foram corajosos e não tiveram medo de jogar contra uma equipa forte e tiveram também de lutar contra algumas adversidades que aconteceram no jogo", afirmou o treinador do Vizela.

Já Samu afirmou que a equipa conseguiu aguentar a entrada forte do Benfica durante os primeiros minutos; o médio do Vizela defende ainda que os minhotos deveriam ter ido para os balneários em vantagem no marcador.

"Sabíamos que o Benfica é uma equipa muito forte. Aguentámos os 10 ou 15 minutos iniciais, passámos a pressão do Benfica e até merecíamos sair à frente no intervalo", disse o jogador vizelense.

O centrocampista do emblema minhoto admitiu que a eficácia acabou por ditar o resultado, não deixando de dar uma palavra de apreço aos seus colegas pela boa exibição.

"A eficácia é importante. A expulsão? 11 para 11 já era difícil… mas tenho de dar uma palavra de muito orgulho aos jogadores, porque certamente vamos ter melhores resultados do que este", concluiu.

Com esta derrota o Vizela arrisca-se a ser ultrapassado na classificação por Desportivo de Chaves e Rio Ave.