Este artigo tem mais de 11 anos
O presidente do FC Porto revelou ter sido avisado do adiamento do jogo por telefone.
O jogo Vitória de Setúbal-FC Porto, que deveria abrir hoje a 12.ª jornada da I Liga de futebol, às 20:15, foi adiado devido à chuva e remarcado para 23 de janeiro, confirmaram os presidentes dos clubes.
«Fui avisado pelo telefone. Quando aqui cheguei, a decisão já estava tomada pelo árbitro, porque considerou que o relvado não estava em condições», disse aos jornalistas os presidente do FC Porto, Pinto da Costa.
O árbitro Pedro Proença, de Lisboa, entendeu que não estavam reunidas condições para a realização do encontro e nem aguardou pelo decurso dos 30 minutos após a hora marcada para o início do jogo para avaliar a situação, como permite o regulamento.
«A bola até rolava, mas seguramente que 10 minutos depois ia deixar de rolar e por isso o árbitro entendeu que não deveria dar início ao jogo para o interromper pouco minutos depois», afirmou o presidente do Vitória, Fernando Oliveira.
As normas preveem que o jogo se dispute nas 30 horas seguintes ao horário inicialmente programado, mas os delgados de ambos os clubes chegaram a acordo para a realização do encontro a 23 de janeiro.
«Foi fácil o acordo entre os dois clubes. Os treinadores também se entenderam, porque, além de o relvado não estar em boass condições, há que presentar a integridade física dos jogadores», sublinhou Fernando Oliveira.
O FC Porto é um dos líderes do campeonato, a par do Benfica, que no sábado recebe o Marítimo, enquanto o Vitória de Setúbal é o 11.º classificado, com 11 pontos.
Comentários