"Cada jogo é importante, porque é o próximo, mas este, face a um adversário directo, com os mesmos pontos que o Marítimo, é ainda mais", disse o técnico holandês.

O objectivo é voltar aos resultados positivos: "Analisámos em grupo, durante esta paragem de duas semanas, os erros individuais que provocaram duas derrotas consecutivas e, ao mesmo tempo, melhorámos os nossos índices competitivos".

Van der Gaag foi ainda interrogado sobre actualidade "verde-rubra", designadamente sobre o "caso” Marcinho, jogador brasileiro que se atrasou no regresso das férias: "Apenas sei que Marcinho alegou doença, gripe M, de Marcinho, de resto não posso mais nada adiantar".

Sobre as eventuais saídas de Baba e Djalma, na reabertura do mercado de transferências de Inverno, o técnico disse que "o mês de Janeiro não é muito bom”

“É complicado para os treinadores, confrontados diariamente com notícias sobre saídas dos jogadores”, explicou o holandês.

O treinador também foi evasivo sobre as possíveis contratações, apenas confirmando as aquisições de Cho e Yuri, mas nada adiantando sobre a propalada entrada de Rafael Miranda.

A equipa madeirense efectua o último treino de preparação para o embate com os minhotos na manhã de sexta-feira, após o qual será anunciada a lista dos convocados para o jogo de sábado.