
Frederico Varandas reagiu esta segunda-feira aos comunicados publicados por Benfica e FC Porto na noite de domingo. Os dois rivais insurgiram-se contra alguns lances onde, segundo os mesmos, os leões foram beneficiados.
Para além disso, os campeões nacionais foram também acusados de pressionar a arbitragem, quer através do seu presidente, quer através do seu treinador.
Perante estes comunicados, o presidente do Sporting sublinhou que, apesar de não haverem problemas institucionais com os mais diretos rivais, fica satisfeito por águias e dragões estarem tão preocupados com o que se passa nos jogos dos verdes e brancos.
"O Sporting não tem qualquer problema institucional com nenhum dos rivais. Em relação aos comunicados de ontem, vejo com alguma satisfação que passado muitas décadas Benfica e FC Porto estejam muito preocupados com o estado do Sporting. Apesar de o Sporting estar muito condicionado com muitas lesões, vejo que continuam muito preocupados, o que é um ótimo sinal", disse Varandas.
À margem da cerimónia da tomada de posse de Pedro Proença como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Varandas acrescenta que a postura adotada pelos rivais significa que ambos acreditam que os leões podem revalidar o título de campeão nacional.
"Sinto que eles veem o mesmo que eu. Se o Sporting conseguir chegar, mesmo com as suas limitações, dificuldades e com os seus lesionados, à data FIFA em março em primeiro, seja com igualdade de pontos ou com mais um, penso que na reta final vamos ver quem está mais forte. (...) Ver o Benfica preocupado e o FC Porto muito preocupado com o Sporting é algo que eu não via há décadas. Mesmo nós estando condicionados, eles acreditam no nosso bicampeonato. Acreditam! (...) Estamos a jogar com miúdos de 17/18/19 anos, oito lesionados e castigados por culpa nossa e estamos na luta. Estamos em primeiro lugar e se chegarmos ao mês de março em primeiro lugar, se regressarem os pesos pesados, cá estaremos e veremos quem é mais forte", acrescentou.
O líder leonino focou-se depois em cada um dos comunicados. Sobre o do Benfica, Varandas afirmou que o discurso manteve-se o habitual. Já quanto ao FC Porto, o presidente do clube de Alvalade respondeu com ironia à questão colocada pelos azuis e brancos sobre a câmara que validou o golo de Diomande.
"O comunicado do Benfica é o que tem sido: o modo normal de comunicar do nosso rival, a atirar areia para os olhos das pessoas. Tratar as pessoas como estúpidas. Em relação ao do FC Porto, do VAR: não sei quem mandou pôr a câmara ali, mas graças a Deus que ali está porque, se não estivesse, um golo válido teria sido invalidado. Sobre as preocupações das infraestruturas do VAR, o Dragão é um estádio magnífico e quando o Sporting joga lá as coisas não têm funcionado bem no VAR"
Comentários