Um jogo de velhas glórias vai reavivar “boas memórias” entre o Sport Comércio e Salgueiros e o FC Porto no sábado, em Baião, ao mesmo tempo que vai ajudar na recolha de alimentos para os mais carenciados.
Carlos Magalhães é relações públicas e já foi dirigente do Salgueiros, do antigo Sport Comércio e Salgueiros e não do agora Sport Clube de Salgueiros 08, e quis reavivar velhas e boas memórias.
Para isso resolveu juntar antigos jogadores, campeões das décadas de 80 e 90 num jogo de futebol que decorre sábado, em Baião, que, ao mesmo tempo, vai ajudar a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) deste concelho.
A entrada para recinto vai custar “um alimento” e o organizador espera uma das “melhores casas” do Complexo Desportivo de Baião.
O objetivo é mostrar o lado solidário do futebol. “Queremos ajudar a CPCJ, que apoia dezenas de crianças no concelho e que faz um trabalho extraordinário com poucos recursos”, afirmou Carlos Magalhães à agência Lusa.
E depois, segundo o responsável, é também bom “trazer à memória boas recordações” nesta época em que tanto se fala de crise e em que cada vez se “veem as pessoas mais tristes, cabisbaixas, se veem mais situações de pobreza e de desespero”.
No sábado, o relvado vai ser partilhado por “heróis” do futebol, de várias gerações, que foram campeões do mundo pela Seleção de Sub 21, ainda campeões de mundo de clubes e europeus.
Nomes ligado ao Salgueiros, como Tulipa, Nelson, Pedro e Zoran, ou ao FC Porto, como Semedo, Secretário, Coelho, Rui Correia e Gabriel.
Carlos Magalhães é um fervoroso adepto do antigo Salgueiros e quer, por isso, ajudar também a “perpetuar” o seu nome.
“E tem uma coisa que nenhuma outra equipa em Portugal tem. A equipa do Salgueiros ganhou o Torneio de Macau em 1998 onde nenhuma equipa portuguesa o conseguiu fazer. Ganhamos a final ao Bolonha onde só Roberto Baggio ganhava mais do que toda a equipa do Salgueiros”, salientou.
Os jogadores das equipas de formação de Baião vão entrar em campo a acompanhar as velhas glórias do futebol nacional e, depois do jogo, à festa com porco no espeto e música de concertinas.
Comentários