O dérbi entre o Benfica e o Sporting, disputado na noite de domingo, ficou marcado por um espetáculo de luzes, minutos antes do início da partida.
O clube Encarnado já tinha estreado a nova iluminação diante do Portimonense. O destaque vai para os novos painéis LED nas varandas que dividem os anéis do estádio e também para os dois ecrãs gigantes presentes nas bancadas. O sistema de som foi também substituído e o novo dá um ambiente diferente ao Estádio da Luz, com uma sonoridade mais limpa.
Benfica e Sporting empataram 2-2 no dérbi da 16.ª jornada da I Liga de futebol, que deixou os ‘encarnados’ com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga e cinco sobre o FC Porto. O Benfica, que ainda não tinha perdido pontos no Estádio da Luz, em Lisboa, nos oito jogos anteriores, soma 41 pontos, enquanto o Sporting permanece no quarto lugar, com 29, a 12 pontos do líder.
O Sporting esteve duas vezes em vantagem, com um golo na própria baliza do dinamarquês Alexander Bah, num lance disputado com Trincão, aos 27 minutos, e, depois, com um golo de Pedro Gonçalves, aos 53, na conversão de uma grande penalidade. Em ambos os casos, Gonçalo Ramos igualou a partida, aos 37 e 64, totalizando 11 golos no campeonato, destacando-se na lista de melhores marcadores do iraniano Taremi, que conta dez.
Comentários