O antigo guarda-redes do FC Porto Vítor Baía elogiou esta terça-feira o trabalho que Sérgio Conceição fez na última temporada, que culminou com a conquista do título de campeão nacional, e reconheceu que há negócios que são irrecusáveis quando o equilíbrio financeiro é uma prioridade.
"Fiquei muito feliz pelo feito extraordinário do Sérgio Conceição porque este campeonato encaixa como uma luva e é importantíssimo para a recuperação deste FC Porto, que, infelizmente, não passa pelo melhor momento em termos financeiros, pelo que o cuidado também tem de ser esse", começou por dizer Baía à margem da Esposende Cup, evento de futebol de formação do que é embaixador, antes de abordar as transferências de Dalot e Ricardo Pereira.
"A continuidade seria o ideal, com um ou outro retoque, mas vivemos numa realidade em que é a capacidade financeira que dita a lei. Os jogadores valorizaram-se, o mercado está aí e há momentos em que não é possível aguentar e ficar com todos, mas acho que está a ser feita uma gestão cuidada e isso já se nota há algum tempo, até porque quando o presidente chama a si a responsabilidade de todo o futebol, o êxito fica logo ali ao virar da esquina. A história do FC Porto reflete isso", acrescentou.
Vítor Baía referiu ainda que "a continuidade do Iker no FC Porto é uma excelente notícia": "Para além de ser uma pessoa extraordinária, é uma marca fortíssima e continua um excelente guarda-redes na totalidade das suas faculdades. O FC Porto agradece."
Já sobre a rescisão contratual de Rui Patrício com o Sporting, o antigo internacional acredita que esta situação não vai influenciar o desempenho do internacional português no Campeonato do Mundo da Rússia.
"O Rui tem demonstrado uma enorme consistência mental. É uma pessoa equilibrada, que estará bem assessorada e encontra-se no seu melhor, pelo que irá para o Mundial com toda a ilusão, como no Europeu, de fazer o melhor possível. Pela minha experiência, nada do que aconteceu irá afetar. Vamos ter um Rui igual ou melhor ao que vimos no último Europeu."
Comentários