Este artigo tem mais de 10 anos
Leões estiveram a perder mas deram a volta ao marcador graças aos "suplentes" Slimani e Carlos Mané. Sporting assume provisoriamente o segundo lugar.
O Sporting venceu, este sábado, o Rio Ave por 1-2, em jogo da 20.ª jornada do campeonato português, que se disputou em Vila do Conde. Os Leões estiveram a perder, com auto-golo de Maurício, mas Leonardo Jardim lançou duas “armas mortíferas” que estavam no banco: Slimani empatou e Carlos Mané garantiu a vitória aos verdes e brancos. Com esta vitória, o Sporting assume provisoriamente o segundo lugar da I Liga.
Para este desafio, o treinador Leonardo Jardim optou por Eric Dier na defesa leonina para o lugar de Marcos Rojo, que cumpriu um jogo de castigo. No ataque, Carlos Mané, autor do único golo no último encontro dos verdes e brancos [vitória frente ao Olhanense], começou o jogo no banco de suplentes, cedendo o lugar a Wilson Eduardo.
O Sporting começou a tomar conta do jogo, com mais posse de bola, mas os vila-condenses rapidamente equilibraram a partida, até que, a meio da primeira parte, estiveram por cima.
À passagem da meia hora, numa jogada da insistência, Braga colocou a bola na área leonina e, por duas vezes, Maurício evitou o golo após os remates Diego e Hassan, em cima da linha.
Ao intervalo, num jogo equilibrado e morno, o marcador do Estádio do Rio Ave apresentava um 0-0.
À entrada para a etapa complementar, Jardim fez a sua primeira substituição, fazendo entrar Carlos Mané para o lugar de André Martins, para assim dar mais fulgor ao ataque do Sporting.
O Rio Ave, que na primeira volta conseguiu arrancar um empate a um golo em Alvalade, viu Maurício marcar na própria baliza. O lateral Jefferson perdeu a bola em zona proibida para Pedro Santos e este serviu Diego Lopes que, já na área, tentou assistir Hassan mas, no cruzamento, a bola bateu em Maurício e entrou na baliza, traindo o guarda-redes do Sporting.
Em desvantagem, o Sporting tentou reagir e chegou ao golo do empate aos 70 minutos. Num cruzamento de Jefferson pelo corredor esquerdo, surgiu Slimani - que tinha entrado aos 54' para o lugar de Wilson Eduardo - a cabecear certeiro para o fundo das redes da baliza de Ederson.
A faltarem pouco minutos para os 90, surgiu Carlos Mané a rematar para o golo da vitória leonina, após cruzamento de Carrillo e de uma simulação de Slimani.
Com esta vitória, o Sporting sobe provisoriamente ao segundo lugar, isto porque o FC Porto, com menos dois pontos, só joga amanhã no Dragão com o Estoril.
Os Leões conseguem mais pontos à 20.ª jornada do que em toda a temporada passada, em que conquistaram 42 pontos nas 30 rondas do campeonato.
Comentários