O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, quer plantar 5.000 árvores no âmbito do programa da Câmara Municipal para a reflorestação do concelho, anunciou hoje o vice-presidente do clube, Hugo Freitas.
Seis futebolistas vitorianos - Miguel Silva, Pedro Henrique, Florent, Joseph, André Almeida e Rochinha - plantaram hoje 30 árvores na Quinta de Barredo, já na encosta da montanha da Penha, e o dirigente revelou que o clube vai plantar mais árvores, no caso de vender artigos criados a partir de resíduos das indústrias de Guimarães.
"Por cada artigo vendido, vamos plantar uma árvore. Peço aos vitorianos que abracem este projeto. Somos ambiciosos e queremos plantar 5.000 árvores", disse, à margem de uma iniciativa que contou ainda com a presença da vereadora da Câmara de Guimarães para o ambiente, Sofia Ferreira.
A meta insere-se no programa municipal Guimarães Mais Floresta, que almeja a plantação de 30.000 árvores autóctones em todo o concelho.
Hugo Freitas adiantou ainda que o Vitória vai retirar todos os artigos de plástico dos bares do Estádio D. Afonso Henriques, colocar ecopontos no estádio e na sua academia, criar ações de formação sobre ecologia para atletas e funcionários e ainda desenvolver um projeto para impedir a sujidade causada pelas aves que voam em torno do estádio.
Comentários