O ucraniano Roman Yaremchuk estreou-se pelo Benfica diante do Spartak e teve uma participação ativa na vitória (2-0) dos lisboetas. Em declarações ao jornal russo "Soviet Express, o camisola 15 revelou ter recebido convites de outras equipas, mas explicou que optou por mudar-se para a Luz devido à filosofia de jogo.
"O clube já me seguia há muito tempo. E soube do interesse do Benfica através de Andriy Shevchenko [até recentemente selecionador da Ucrânia]. Tinha diferentes opções para a minha carreira, mas escolhi o Benfica. Gosto do futebol que a equipa pratica. Gosto da sua filosofia de jogo. Penso que vou dar-me bem aqui e estar confortável", disse Roman Yaremchuk, que fez o remate na origem do autogolo de Gigot, no 2-0.
Yaremchuk, que deu nas vistas no recém-disputado Euro2020 pela Ucrânia, ao marcar dois golos e fazer uma assistência, assinou com as 'águias' um contrato válido até junho de 2026. Pela sua contratação, o clube 'encarnado' pagou ao Gent, antigo clube do atacante, 17 milhões de euros por 75% do seu passe. O jogador fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Comentários