André Clóvis recebeu no Estádio Municipal do Fontelo os prémios de Melhor Jogador, Melhor Avançado e Golo do Mês, relativamente aos meses de dezembro e janeiro., da II Liga. O avançado do Académico de Viseu é o atual melhor marcador da Segunda Liga.

O atleta brasileiro não escondeu a sua satisfação por receber tantos prémios de uma só vez. "Estou muito feliz, é sempre bom ganhar, principalmente na vida de um jogador de Futebol. Sinto-me um privilegiado por estar a receber estes prémios."

No que toca ao Golo do Mês, que Clóvis venceu com um excelente remate de bicicleta na receção ao Benfica B, o avançado explicou que o segredo é o treino e acreditar.

"Tem tudo a ver com o trabalho no treino e também com não deixar de acreditar. Já tinha trabalhado este movimento no treino, acreditei e graças a deus fui feliz e marquei um grande golo", disse o brasileiro ao site da Liga.

O Académico de Viseu, de Jorge Costa, acabou por dominar nas distinções. Isto porque Gril, guardião dos viriatos, conquistou o prémio Guarda-Redes do Mês, relativamente aos meses de dezembro e janeiro, na Segunda Liga.

O esloveno somou 25,19% dos votos dos treinadores principais da competição.

O guardião de 21 anos mostrou-se muito satisfeito ao receber pela primeira vez o prémio e revelou qual o segredo para este prémio: "Uma equipa unida que está atrás de mim, a apoiar, o treinador e os outros guarda-redes meus colegas, é o segredo para um bom trabalho".

E para onde vai o troféu? "Vou dar o prémio aos meus pais que estão na Eslovénia, é lá que vai ficar guardado", atirou

Nos meses de dezembro e janeiro, o guardião esloveno de 21 anos realizou cinco partidas na baliza dos viseenses a contar para a Segunda Liga, onde sofreu apenas quatro golos, contribuindo de forma decisiva para o excelente registo da sua equipa, que não perdeu qualquer jogo na prova ao longo destes dois meses.