Alisson Santos, extremo do União de Leiria apontado ao Sporting, não atravessa um momento fácil no clube da II Liga, tendo em conta que não tem feito parte das opções do treinador Silas. Após o negócio falhado com o clube leonino no mercado de transferências de janeiro, Alisson continua a ser uma das prioridades para a próxima temporada.

Nos últimos tempos, o extremo tem gerado tensão, de tal forma que foi afastado do grupo. Para além de não ter feito parte da convocatória para o jogo desta segunda-feira frente ao Académico de Viseu, é pouco provável que seja opção nas próximas partidas.

Recorde-se que, inicialmente, a estratégia em torno do jogador baseava-se na compra de 60% do passe por parte do Leiria, para mais tarde vendê-lo ao Sporting por 2,5 milhões de euros. Contudo, o negócio não correu como esperado e o União de Leiria deverá ficar de fora das negociações.

Agora o Sporting deve optar por negociar diretamente com o Vitória da Bahia, clube que emprestou o jogador ao emblema da II Liga a troco de 750 mil euros.

Esta temporada, o extremo já assinalou seis golos em 18 jogos.