O Marítimo transferiu o médio Diogo Mendes para o Rapid Bucareste, da primeira divisão romena, embora não tenha revelado os valores do negócio.
"O emblema maritimista agradece o empenho, profissionalismo e dedicação de Diogo Mendes e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais", refere o emblema do Almirante Reis, em comunicado no seu sítio oficial na Internet.
O internacional cabo-verdiano , de 26 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção, pode ler-se em nota publicada pelo Rapid Bucareste nas redes sociais.
Com quatro aparições pelas seleções jovens de Portugal, Diogo Mendes escolheu representar, a nível sénior, a seleção de Cabo Verde, tendo já atuado por quatro vezes pelos Tubarões Azuis.
Formado maioritariamente nas camadas jovens do Benfica, Diogo Mendes ingressou no Marítimo em 2021 e vestiu por 90 ocasiões a camisola dos insulares, pelos quais marcou três golos e anotou uma assistência.
Junta-se, assim, às saídas já anunciadas do guarda-redes Amir, dos defesas Zainadine Júnior, Dylan Collard (Lusitânia de Lourosa) e René Santos (Guarani, do Brasil), dos médios Bruno Xadas (Tianjin Jinmen Tiger, da China), Yves Baraye e Higor Platiny (Desportivo de Chaves), e dos avançados José Bica (Vitória de Guimarães) e Lucas Silva (FC Seoul, da Coreia do Sul), além da passagem de Edgar Costa para a equipa B.
O Marítimo inicia a época oficial no sábado, com a receção ao Tondela, às 11:00, no encontro de abertura da edição 2024/25 da II Liga portuguesa de futebol.
Comentários