O médio defensivo Júnior Franco, de 23 anos, tornou-se hoje reforço do Famalicão, da II Liga portuguesa de futebol, com um contrato válido até ao fim da temporada 2019/20, anunciou o clube minhoto no sítio oficial.

Contratado ao Gafanha, equipa do concelho de Ílhavo que milita no Campeonato de Portugal, o futebolista já está a trabalhar com a equipa famalicense há, pelo menos, uma semana, tendo mesmo sido titular no jogo de apresentação aos sócios, perante o Rio Ave, na terça-feira (1-1).

O ‘trinco' realçou, na nota publicada no sítio do Famalicão na Internet, que a mudança é um "desafio" e espera "retribuir com vitórias" as condições de trabalho e o apoio até agora prestados pela "estrutura do clube".

Formado no Vitória de Guimarães, Júnior Franco estreou-se na II Liga pela equipa B vimaranense, na época 2012/13, com 17 anos, mas, depois, prosseguiu a carreira no Campeonato de Portugal, na AD Oliveirense e no Felgueiras, em 2015/16, no Pedras Salgadas, em 2016/17, e no Gafanha, clube pelo qual fez 26 jogos na época passada.

O médio é o 12.º reforço do Famalicão para a época 2018/19, a par dos guarda-redes Ricardo Fernandes e Rafael Defendi, dos defesas Koffi Kouao, Ricardo, Hugo Gomes e David Luís, dos médios Capela e Filipe Oliveira e dos avançados Luisinho, Walterson e Fabrício.