A entrada de Filipe Gonçalves e a saída de Augusto são as novidades principais da convocatória do técnico do Moreirense para a recepção ao Portimonense, no domingo, em jogo da primeira jornada da Liga de Honra.

Face à última convocatória – vitória (2-1), em casa, com o Atlético – o treinador do Moreirense, Jorge Casquilha, apenas operou duas alterações: o regresso do médio Filipe Gonçalves que estava lesionado, e a saída, por opção, do defesa Augusto.

De fora permanecem os médios Castro e Pintassilgo, bem como o avançado Ghillas e o defesa Ricardo Fernandes por constarem do boletim clínico da equipa de Moreira de Cónegos.

«Tenho a certeza que vamos encontrar uma equipa mais compenetrada e preparada. O Portimonense merece todo o nosso respeito. Não espero facilidades», disse Jorge Casquilha, em antevisão a este desafio.

Os vimaranenses e os algarvios já se defrontaram esta época para a Taça da Liga. O conjunto minhoto levou a melhor ao vencer, fora, por 3-2. No final da primeira fase desta prova acabaram ambas as equipas por passar, deixando para trás Freamunde e e Atlético.

Moreirense e Portimonense defrontam-se no domingo, às 16h00, em Moreira de Cónegos, num encontro que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Ricardo Andrade e Ricardo Ribeiro.

- Defesas: Zé Alberto, Chico, Anilton, Miguel Oliveira, Pinto e João Vicente.

- Médios: Filipe Gonçalves, Robson, Tales, Luís Pinto e Fábio Espinho.

- Avançados: Renato Santos, Wagner, Tiago Carneiro, Bruno Moreira e Jerémie.