A Oliveirense conseguiu hoje uma importante vitória em casa do Gil Vicente, por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da II Liga de futebol.
A equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu estar em vantagem no jogo: primeiro com um golo de Sérgio Ribeiro, aos 42 minutos, e depois com o golo da vitória, de Riascos (87), a desfazer nova igualdade, após golo de Igbekeme (53).
Num jogo equilibrado, mas de fraca qualidade, foram os forasteiros quem entraram melhor e assumiram o domínio das operações, enquanto o Gil Vicente demorou a reagir e só decorridos cinco minutos é que chegou perto da baliza adversária.
Até ao intervalo o encontro não teve grandes ‘motivos de interesse’, até que aos 42 minutos, e com toda a defensiva gilista a ver jogar, Sérgio Ribeiro, descaído na esquerda, tentou a sorte com um remate em arco que surpreendeu Rui Sacramento.
Do lance de boa execução resultou primeiro golo, com a Oliveirense a sair para o intervalo a vencer com justiça.
Na segunda parte o Gil Vicente entrou determinado em mudar o estado de coisas, e aos 53 minutos conseguiu a igualdade, com James Igbekeme a concluir da melhor forma um rápido contra-ataque pela direita.
Na resposta, Diogo Valente desperdiçou uma boa oportunidade ao falhar o remate quando estava bem enquadrado com a baliza, mas a Oliveirense acabaria mesmo por marcar uma vez mais, num belíssimo golo de Riascos.
O avançado colombiano fugiu pela direita e quando se preparava para assistir um companheiro de equipa, viu o adiantamento do guarda-redes Rui Sacramento e ao invés de cruzar, atirou direto à baliza, fazendo o 2-1, aos 87.
Comentários