O Farense goleou hoje a Oliveirense, por 5-0, em jogo da 14.ª ronda da II Liga de futebol, decidido na segunda parte, depois do 'nulo' ao intervalo, e marcado por um 'bis' do escocês Ryan Gauld.
Com a segunda vitória consecutiva, o Farense saltou para o sexto lugar, com 22 pontos, enquanto a Oliveirense não vence há seis partidas - soma quatro derrotas consecutivas - e ocupa o 17.º e penúltimo lugar, na zona de descida, com 12 pontos.
Na primeira parte, o equilíbrio marcou os primeiros 20 minutos, sem ocasiões de golo, antes de uma fase em que o Farense, com Fábio Nunes em destaque, ganhou ascendente, com Fabrício a desperdiçar uma grande oportunidade, atirando por cima (27 minutos).
A Oliveirense respondeu em cima do intervalo e podia ter inaugurado o marcador, mas Daniel Fernandes parou o remate de Paraíba e Filipe Godinho cortou em cima da linha de baliza a recarga de Erick Moreno (41).
Após o intervalo, o Farense surgiu com nova 'cara' e outra intensidade ofensiva, decidindo o destino da partida em poucos minutos, graças aos golos de Ryan Gauld, na recarga a um remate ao poste de Irobiso (52), e do próprio Irobiso, após cruzamento de Filipe Godinho (58).
A superioridade algarvia foi demolidora e não teve resposta dos forasteiros, pelo que a diferença aumentou naturalmente, primeiro com um livre direto de Jorge Ribeiro (67), após lance que valeu a expulsão, com vermelho direto, de Ricardo Tavares - travou Fábio Nunes, que seguia isolado em direção à baliza.
Um 'tiro' de Gauld (70) de fora da área e um cabeceamento do médio André Vieira (80) fecharam a goleada do Farense.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Oliveirense, 5-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Ryan Gauld, 52 minutos.
2-0, Irobiso, 58.
3-0, Jorge Ribeiro, 67.
4-0, Ryan Gauld, 70.
5-0, André Vieira, 80.
Equipas:
Farense: Daniel Fernandes, Filipe Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Markovic, Fabrício (André Vieira, 77), Ryan Gauld (Tavinho, 71), Fábio Nunes (Pedro Simões, 71), Mayambela e Irobiso.
(Suplentes: Hugo Marques, Delmiro, Pedro Kadri, Tavinho, André Vieira, Pedro Simões e Alvarinho).
Treinador: Rui Duarte.
Oliveirense: Coelho, Alemão, Mathaus, Wellington, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Paraíba, Sérgio Ribeiro (Matheus, 77), Diogo Valente (Agdon, 60), Fati e Erick Moreno (Diogo Clemente, 68).
(Suplentes: Kadu, Sérgio Silva, Diogo Clemente, Agdon, Boukassi, Oliveira e Matheus).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabrício (11), Wellington (18) e Fábio Nunes (54). Cartão vermelho direto para Ricardo Tavares (65).
Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.
Comentários