
O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu absolver a SAD do Leixões no processo Jogo Duplo, ligado a corrupção desportiva e viciação de resultados na época 2015/16, dando provimento ao recurso apresentado pelo emblema de Matosinhos.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Com esta decisão, o clube vê confirmada a continuidade na II Liga, evitando a sanção determinada em primeira instância, em fevereiro de 2020, que implicava a exclusão das competições profissionais por duas épocas.
“Após mais de nove anos de espera, vimos, finalmente, a justiça ser feita! Lamentamos, somente, todo este tempo em que nos vimos envolvidos neste processo, que deixou danos profundos na imagem do nosso clube e adeptos, bem como perdas financeiras irreparáveis”, reagiu a SAD em comunicado, no qual deixou ainda um “profundo agradecimento” aos advogados que acompanharam o caso.
A decisão põe assim um ponto final num dos capítulos mais delicados da história recente do Leixões, devolvendo estabilidade ao clube e assegurando a sua presença no futebol profissional português.
Comentários