Lima Pereira (53) abriu marcador para o Cova da Piedade, acabando Ronaldo (77), dois minutos após ter entrado, por ampliar a vantagem e Matheus Costa (90+5) fechar a contagem

Sem vencer há dois jogos, o Leixões tentou afastar a intranquilidade com golos, mas nenhuma das tentativas na primeira parte surtiu efeito, com Bura (04), Erivaldo (32) e Pedro Henrique (39) a falharem o alvo.

Neste período, o Cova da Piedade só a espaços se viu na área contrária, o que ajuda a explicar que Cele (36), a passe de Miguel Rosa, tenha feito o único remate com perigo à baliza dos locais, saindo a bola sobre o travessão.

A equipa da margem sul adiantou-se no marcador aos 53 minutos, num cabeceamento de Lima Pereira após canto de Hugo Firmino e a resposta do Leixões surgiu quatro minutos depois, quando Erivaldo desviou um cruzamento de Stéphane para o mergulho de Moreira segurar a bola sobre o risco de baliza e a insistência do extremo acabar em falta marcada pelo árbitro.

Com o Leixões a pressionar para chegar ao empate, um mau passe de Matheus Costa deixou aberta a porta para o recém-entrado Ronaldo (77), fazer a bola passar sobre Tony para o 0-2.

Na última jogada da partida, num desvio de cabeça, Matheus Costa reduziu o marcador, mas sem evitar a derrota e os lenços brancos para Filipe Gouveia.