O médio Jonathan Bru, que jogava na Oliveirense, é o mais recente “reforço” do Moreirense, da Liga de Honra de Futebol, confirmou o treinador Jorge Casquilha.
Jonathan Bru, de 26 anos, estava à experiência no clube de Moreira de Cónegos e terá assinado sábado por uma temporada, segundo confirmou à Agência Lusa o treinador dos minhotos.
A vinda o médio ex-Oliveirense serve para colmatar o espaço deixado no meio campo pelo capitão e figura do clube, Castro, que se encontra lesionado.
O médio Tales também constou, na pré-época e durante boa parte da primeira fase da Taça da Liga em futebol, do boletim clínico do Moreirense, daí que fosse do conhecimento público que Casquilha procurava um médio para ter garantias a meio campo.
«Com a vinda do Jonathan fico mais descansado. Estava referenciado mas quisemos vê-lo antes de avançar com a contratação. Penso que será uma mais-valia. Plantel fechado? Até ao fim de agosto não confirmo isso, mas será difícil vir mais alguém», disse o treinador vimaranense.
Além das cores da Oliveirense, o médio francês já representou em Portugal a Académica de Coimbra (época 2009/10). Além do campeonato francês, conhece o do Chipre, onde representou o AEP.
Jonathan Bru esteve hoje em Moreira de Cónegos e conversou com colegas de equipa e adeptos, durante o apronto entre Moreirense e Portimonense (vitória para os da casa por 2-0) a contar para a primeira jornada da Liga de Honra. O médio viu o jogo da bancada ao lado de Castro e de outros atletas lesionados como Pintassilgo e Ricardo Fernandes.
Com esta contratação, o leque de “reforços” do clube presidido por Vítor Magalhães eleva-se para 14, contando com o guarda-redes Ricardo Andrade (ex-CD Fátima), os defesas Chico (ex-Torrense), Augusto (ex-Ribeirão), Ricardo Fernandes (ex-Rio Ave), Miguel Oliveira (ex-Ermis, Chipre), os médios Fábio Espinho (ex-Leixões), Filipe Gonçalves (ex-Trofense), Tales (ex-Leixões), e os avançados Renato Santos (empréstimo pelo Rio Ave), Wagner (ex-Aliados de Lordelo), Sebastian (ex-Juventude de Évora), Jérémi (ex-Arouca) e Tiago Carneiro (ex-Varzim).
Comentários