A carreira de Miguel, antigo lateral do Benfica e do Valencia, está em fase terminal. Agora com 34 anos, o defesa treina-se à experiência no Oriental, mas deverá "pendurar as chuteiras" em breve. Em entrevista ao Record, o antigo internacional português revela que já teve "meio mundo" atrás do seu passe.

"Após o Mundial2006, tive propostas concretas do Chelsea, do Real Madrid e do Bayern de Munique. Mas, devido à maneira conturbada como tinha saído do Benfica, não quis sair do Valencia. Fui mais ponderado. Passei a batata quente para o meu empresário", revelou o defesa.

"Como o Valencia queria formar uma grande equipa, fiquei mais um ano, que até correu bem, mas a seguir já não foi assim, e depois já não havia aquelas propostas", lamentou Miguel.

Apesar de tudo, o lateral garante que não vai deixar o futebol "de mãos a abanar".

"Saio com uma boa vida. Costumo dizer que tenho a sorte de nunca ter fugido às minhas raízes, e por nunca ter fugido às minhas raízes não me iludo. (...) Tenho os pés bem assentes na terra e estou acompanhado por uma grande mulher. Não somos gastadores, sei dar valor", garantiu.