Na Figueira da Foz, Giuliano deu vantagem ao conjunto da casa, aos 15 minutos, mas, já na segunda parte e em sete minutos, os lisboetas deram a volta ao marcador, com golos de Laurindo (64) e Filipe Ferreira (71), tendo, a 15 minutos do final, Roberto empatado a partida.
Com este resultado, a Naval 1.º de Maio subiu ao terceiro lugar, com os mesmos 33 pontos que o Desportivo das Aves (menos um jogo), enquanto o Atlético manteve a quinta posição, com 31.
Os figueirenses tiveram um ligeiro ascendente na primeira parte, justificando a vantagem ao intervalo, mas o Atlético entrou melhor para o derradeiro período, em especial na primeira meia-hora, em que chegou à vantagem.
À passagem do primeiro quarto de hora da partida, Giuliano colocou a equipa da casa em vantagem, aproveitando um ressalto na área, após um cruzamento de Zé Rui.
O Atlético tentou reagir ao golo dos figueirenses e subiu as suas linhas, contudo, até ao intervalo, a melhor ocasião de golo foi pertença dos donos da casa, com Paulinho Guará a cabecear com perigo rente ao poste da baliza de Caleb.
O Atlético entrou para a etapa complementar com uma dinâmica mais ofensiva e desde logo começou a acercar-se da baliza dos figueirenses com algum perigo.
Aos 64 minutos, sem surpresa o Atlético alcançou o empate por Laurindo, na sequência de um lance de bola parada, em que o jogador alcantarense foi mais rápido e com um pontapé de moinho estabeleceu o empate.
O golo deu nova alma aos alcantarenses que sete minutos volvidos (71) viram o resultado com um grande golo de Filipe Ferreira, que de fora da área rematou forte, após um alívio da defensiva navalista.
A Naval reagiu, partindo para cima dos visitantes e quatro minutos volvidos, estabeleceu o empate por Roberto, na recarga a uma bola devolvida pelo travessão.
Já em tempo de compensação, com a equipa figueirense instalada no meio-campo visitante, o guardião Caleb assinou a defesa da noite, negando o golo a Edivaldo Bolívia.
Comentários