A Comissão Administrativa do Trofense, clube que só no último dia de prazo conseguiu garantir a inscrição na Liga de Honra em futebol, confirmou já ter 17 jogadores disponíveis para o arranque da temporada.
Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, a Comissão Administrativa trofense, liderada por José Leitão, confirmou ter chegado a acordo com alguns dos atletas que têm sido avançados como reforços pela imprensa desportiva e esclareceu quais dos jogadores que estavam à experiência, nomeadamente oriundos do Varzim, equipa que não conseguiu a inscrição na Honra, acabaram por conseguir ficar na Trofa.
Ao todo, foram contratados, até à data, onze jogadores para reforçar uma equipa onde apenas transitaram, da temporada 2011/12, três atletas: Ricardo, Tiago e André Viana.
Jorge Inocêncio foi promovido da equipa de juniores a sénior e Dani, médio emprestado na época passada à Oliveirense, regressou à Trofa.
São reforços: Gabriel Viana (médios, ex-Oliveirense), Edu (médio, ex-Fão), Matheus (defesa, ex-Vizela), Luís Carlos (avançado, ex-Operário, Brasil), Marcel Gomis (avançado, ex-Famalicão), Luiz Alberto (defesa, ex-Ribeirão), Vitinha (avançado, ex-Ribeirão), Paulinho (avançado, ex-Santa Maria), Salgueiro (guarda-redes, ex-Santa Maria), André Rateira (médio, ex-Varzim) e Moreira (avançado, ex-Varzim).
Na nota publicada no sítio oficial do Trofense, para além da confirmação da contratação destes reforços, pode ler-se que o clube da Trofa está à procura de "preencher lacunas" no seu plantel, com vista a uma participação "séria na Taça da Liga".
O Trofense apenas assegurou a inscrição na Liga de Honra no último dia do prazo estipulado pela Liga de Clubes, tendo estado mergulhado num cenário de "vazio diretivo" até sexta-feira, quando José Leitão (presidente durante 11 anos, de 1996 a 2006 e na época 2011/12) se apresentou, em assembleia-geral, com uma lista composta por três nomes.
Manuel Gonçalves Gomes, mais conhecido por Professor Neca, foi apresentado sábado. O arranque dos trabalhos do plantel trofense só teve início segunda-feira.
Oficialmente são 17 os jogadores do clube, no entanto muitas caras novas têm vindo a treinar às ordens do Professor Neca para mostrar o seu talento e tentar agarrar uma oportunidade na Liga de Honra.
Domingo, o Trofense desloca-se a Vila das Aves para o primeiro encontro oficial da época. O primeiro jogo do Trofense a contar para a Liga de Honra, também será no terreno do Desportivo das Aves, a 12 de agosto.
Comentários