O atual presidente da Académica - Organismo Autónomo de Futebol, Pedro Roxo, anunciou hoje a sua recandidatura ao cargo nas eleições agendadas para 01 de junho para completar a sua "missão".
Pedro Roxo, de 39 anos, assumiu a presidência da 'briosa' em 2017, após a demissão apresentada por Paulo Almeida, do qual era vice-presidente.
“Espero fazer um mandato completo à frente da ‘briosa’, para o qual conto com uma equipa de académicos reconhecidos e empenhados em fazer regressar a Académica à I Liga e em fortalecer a instituição estrutural, financeira e socialmente”, frisou hoje, em comunicado.
O presidente da Académica recordou que o clube passou por “tempos conturbados após a demissão da direção presidida por José Eduardo Simões, principalmente do ponto de vista financeiro”, salientando o “estado calamitoso em que se encontravam, à data, as finanças do clube”.
Lembrando que, nas eleições de 2016, apenas a lista que integrava se apresentou a sufrágio, o candidato coloca como grande ambição para o mandato a subida à I Liga.
Pedro Roxo deverá disputar as eleições com o médico Joaquim Reis, de 46 anos, antigo vice-presidente da direção entre 2014 e 2016, na liderança de José Eduardo Simões, que ainda não confirmou oficialmente a candidatura.
As listas a submeter a sufrágio devem dar entrada na secretaria da Académica até às 20:00 de sexta-feira, dia 17 de maio.
A uma jornada do final da II Liga, os ‘estudantes’ ocupam a quinta posição do campeonato, com 51 pontos, os mesmos do Estoril Praia, quarto classificado.
Comentários