João Pimenta está de regresso ao Sporting da Covilhã, com quem assinou até ao final da época, sendo o primeiro reforço de inverno do clube da Liga de Honra de futebol.

O jogador, que representou os serranos durante quatro épocas, já treinou esta tarde com o restante plantel, que regressou ao trabalho depois de um dia de folga.

João Pimenta vestiu na última temporada as cores da Oliveirense e estava sem clube há meio ano.

«É um jogador que nós conhecemos bem e que está identificado com a cidade, com os sócios, com toda a gente», sublinha, em declarações à agência Lusa Vítor Cunha, diretor desportivo do Sporting da Covilhã.

Este responsável sublinha que foi na Covilhã que Pimenta mais se evidenciou e frisa que o avançado «fez um esforço para vir, porque financeiramente não lhe compensa».

«O clube está para ele como ela está para o clube. Ele está sem jogar e nós precisávamos de alguém para essa posição», acentua Vítor Cunha.

O diretor desportivo acrescenta que a contratação de Pimenta vai «ao encontro das necessidades do treinador».

Tulipa tem vindo a manifestar as carências no sector ofensivo e ainda no último domingo, após o jogo com o Estoril, dizia precisar de dois reforços "rápidos" para o ataque, de forma a tornar a equipa mais competitiva.

No treino que marcou o regresso de Pimenta estiveram ausentes os lesionados Gui, Amian, Dani Coelho, Aníbal, ao serviço da seleção nacional sub-21 e Zezinho, com um derrame na vista depois de um choque no último jogo.